Duo Croma apresenta obras para piano e percussão na Cidade das Artes neste sábado, 25 de agosto

Foto: Caso do Fotógrafo

O Duo Croma, formado por musicistas de grande atividade camerística, premiadas em diversos concursos nacionais, é o resultado da união dos talentos da percussionista Ana Letícia Barros e da pianista Marina Spoladore. Nascido no ano de 2008, o Duo Croma marca presença pela sonoridade marcante e repertório peculiar que vai desde obras clássicas até a música contemporânea. Com uma combinação instrumental peculiar, piano e vibrafone, possuem diversas obras escritas e estreadas pelas musicistas. Desenvolvem um repertório onde o contemporâneo se funde ao tradicional e ao moderno emocionando plateias por todo o Brasil.

Ana Letícia Barros é Doutora em Música e Licenciada pela Unirio. Realizou seu Bacharel em Percussão no Conservatório Brasileiro de Música. Atuou durante treze anos como 1º Timpanista da Banda Sinfônica Civil da Cidade do Rio de Janeiro, e como coordenadora de percussão das Bienais de Música Brasileira Contemporânea por duas edições consecutivas, 2009 e 2011. Já ministrou aulas em diversas universidades nacionais e internacionais, tais como: University of Georgia, Eastman School of Music e New York University. Como solista, já atuou nas seguintes orquestras: Orquestra Latino Americana de Sopros (OLV-Yamaha), Orquestra de Sopros da Universidade da

Foto: Cícero Rodrigues

Georgia(EUA), Orquestra Brasileira de Sopros, Orquestra Bachiana BrasileiraCamerata Rio De JaneiroOrquestra Filarmônica do Espírito SantoOrquestra de Cordas da UNIRIO, Orquestra de Sopros da UFRJ, Orquestra de Cordas de Volta Redonda, Banda Sinfônica de Volta Redonda, entre outras. Atualmente é professora de Percussão e Música de Câmara da UNIRIO e Professora da Pós-Graduação Profissional – PROEMUS. Também atua como professora do Projeto do Aço ao Clássico, em Volta Redonda. Desenvolve um extenso estudo sobre a técnica de seis baquetas, com diversas obras brasileiras encomendadas e estreadas por ela.

A jovem artista paranaense Marina Spoladore vem ocupando um lugar de destaque dentre os pianistas brasileiros. Detentora de mais de 30 prêmios em concursos nacionais e internacionais, a pianista conta com uma formação de altíssimo nível no Brasil, e com aprimoramento na escola superior de Karlsruhe, Alemanha. É bacharel em piano pela UFRJ e mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Freqüentemente convidada para se apresentar nas mais importantes salas de concerto do país, Marina tem também recebido calorosos elogios da crítica especializada, principalmente por suas participações em eventos ligados à música contemporânea brasileira, como a Bienal de Música Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro. Além de solista, a pianista desenvolve trabalhos camerísticos ao lado de excelentes instrumentistas, como Daniel Guedes, Luiz Senise, Veruschka Mainhard, Ana Letícia Barros, Batista Jr., além dos trabalhos realizados com músicos de renome internacional, como Romain Guyot, Maureen Nelson, entre outros. Tem sido diversas vezes convidada para se apresentar à frente de importantes orquestras no Brasil, como a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, OSB Ópera e Repertório, OSB Jovem, Orquestra Sinfônica da USP, Sinfônica da Escola de Música da UFRJ e Orquestra Sinfônica de Americana, e teve nesses concertos a oportunidade de trabalhar com importantes regentes: Roberto Duarte, Lutero Rodrigues, Ligia Amadio, Luiz Petri, Ronaldo Bologna, Guilherme Bernstein, Ernani Aguiar e Carlos Lima. É integrante do grupo PianOrquestra, que explora as diversas possibilidades do piano preparado, e vem se apresentando em países como Noruega, Suécia, Holanda, Canadá, Chile e Argentina, além de percorrer todo o Brasil.

 

SERVIÇO:

25/08, Sábado – Duo Croma na Cidade das Artes – Teatro de Câmara

Horário: 20h
Ingressos: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia-entrada)
Endereço: Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3325-0102
Capacidade: 450 pessoas
Classificação: livre

 

 

Programa:

SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA          Espelhos
DIMITRI CERVO                                        Toccata
MARCOS LUCAS                                       Croma
JOHN PSATHAS                                          Fragment
NEY ROSAURO                                          Bem-Vindo
CLAUDIO SANTORO                                Ouve o silencio
CLAUDIO SANTORO                                Acalanto da Rosa
JOHN WILLIAMS                                       Lista de Schindler
MANUEL DE FALLA                                 Siete Canciones Populares

 

 

Fábio Cezanne

Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

21-99197-7465 / 21-3439-0145
www.cezannecomunicacao.com.br